Sustentabilidade
2 minutes min

Benefícios aos clientes e ao meio-ambiente

shutterstock_527724742.jpg

Quanto mais tempo dura um produto, menores os gastos em manutenção e menor o consumo de recursos naturais para produzir novas soluções. Essa lógica rege toda a produção da Isover, uma empresa preocupada com o desenvolvimento de materiais para isolamento térmico e acústico que tragam benefícios múltiplos aos consumidores e ao meio ambiente.

A durabilidade dos produtos da empresa é um fator decisivo na preservação ambiental. A alta qualidade da tecnologia empregada exige redução significativa em manutenção e substituição, poupando recursos naturais usados na fabricação de novos produtos.

Isso sem contar com a funcionalidade das soluções. A lã de vidro, por exemplo, colabora para o conforto térmico de construções, reduzindo incidência de calor externo, e privilegia a iluminação e ventilação natural. Essas características se traduzem na menor necessidade de uso de ar condicionado e iluminação.

Não é à toa que a Isover é hoje a única empresa nacional do segmento com certificação EPD, selo concedido a companhias que cuidam para que a extração, o processamento de matéria-prima, o consumo de energia, a geração de resíduo de materiais na instalação do produto e vários outros critérios considerados sustentáveis sejam seguidos. Além disso, a empresa reaproveita 100% do efluente líquido usado na fabricação de seus produtos e utiliza 65% de material reciclado na composição de suas principais soluções.