Soluções Acústicas
Tópico do produto
3 minutes min

Veja nossas dicas para desenvolver um projeto de isolamento termoacústico

veja_nossas_dicas_para_desenvolver_um_projeto_de_isolamento_termoacustico.jpg

Veja como criar um projeto de isolamento termoacústico para trazer mais conforto para os seus clientes. Leia e confira o que considerar.

A procura por soluções de isolamento termoacústico aumentou durante a pandemia, motivada, principalmente, pelo trabalho remoto. De acordo com uma pesquisa realizada pela EPOS, fabricante de equipamentos de áudio, as pessoas passam, em média, 5 horas e 18 minutos por dia em interações que dependem de áudio.

Entre os principais problemas encontrados durante a rotina de trabalho está a baixa qualidade dos equipamentos e os ruídos externos, como trânsito, barulhos da vizinhança e, até mesmo, as crianças vendo TV.

Dessa forma, torna-se evidente a importância do isolamento termoacústico, tanto para quem está trabalhando em casa quanto para quem deseja ter mais conforto no seu dia a dia.

Continue lendo para conferir o que considerar para criar um projeto e saiba por que confiar nas soluções da Isover.

O que considerar para criar um projeto de isolamento termoacústico?

Os projetos de isolamento termoacústico são bem complexos, uma vez que envolvem diversas questões que precisam ser dominadas para ter resultados assertivos.

Entre as principais, podemos citar:

  • Condicionamento sonoro: veja como o som se propaga no ambiente.

  • Fontes de ruídos: estude em cada ambiente as fontes de ruído, tanto internas quanto externas. Não esqueça de considerar a sua intensidade também.

  • Propriedades do som: deve-se entender as principais características dos ruídos, como a sua frequência, pressão e espectro.

E se você for realizar um projeto em uma empresa ou indústria, não esqueça de considerar as normas vigentes para proporcionar conforto termoacústico para todos os colaboradores.

Caso você não domine essas definições e não se sinta confiante para criar um projeto, recomendamos que você entre em contato com um engenheiro acústico. Esse profissional tem ampla experiência nessa função e poderá auxiliar você a escolher os produtos corretos para cada aplicação.

Por que confiar na Isover?

Com o projeto de isolamento termoacústico já criado, é hora de escolher as soluções ideais para cada aplicação e a Isover está pronta para ajudar nesse sentido.

Veja quais são os nossos diferenciais e confira porque somos uma empresa confiável.

Variedade de soluções

O projeto de isolamento termoacústico não deve considerar apenas as melhores soluções técnicas, também precisa pensar na estética do ambiente.

Pensando nisso, contamos com diversos produtos com aplicações específicas. Conheça nossas linhas:

  • Para forros: aumenta o desempenho sem comprometer o design do ambiente.

  • Para paredes: isolamento acústico para projetos de construção a seco e para alvenaria.

  • Para piso: evita a passagem de ruídos entre a laje e o contrapiso.

  • Para telhados: isolamento térmico que possibilita a redução do consumo de energia elétrica.

E para aplicações mais exigentes, contamos com uma linha própria para a indústria e para o sistema de climatização.

Sustentabilidade

Nossas soluções são feitas para ter baixo impacto ambiental. A nossa Lã de Vidro Wallfelt, por exemplo, é feita com material reciclado. Assim, é possível ter uma obra mais sustentável e ecologicamente correta.

Praticidade na instalação

Tão importante quanto criar um projeto incrível, é se certificar que ele pode ser implementado sem levar muito tempo.

Os nossos produtos oferecem mais facilidade para o instalador, uma vez que as mantas podem ser cortadas com um estilete e ainda há a opção de utilizar painéis prontos, bastando fazer a sua aplicação.