3 minutes min

Ter uma janela antirruído vale a pena?

janela_antirruido

 

Entenda o que são as janelas antirruído, como elas funcionam, seus detalhes e suas principais vantagens e desvantagens. Confira conosco!

Você já teve problemas com o barulho vindo do ambiente externo, afetando a sua concentração no trabalho ou até mesmo em casa na hora de dormir? Isso pode se transformar num verdadeiro incômodo, não é mesmo? 

As janelas antirruído (também conhecidas por janelas acústicas) são uma opção para garantir a tranquilidade e proteção que você precisa para essas situações de ruídos externos constantes e indesejados.

Com um isolamento acústico por meio de uma janela com essa tecnologia você poderá eliminar a passagem de sons externos aos seus ambientes internos.

Veja a seguir como uma janela antirruído funciona e quais as vantagens e possíveis desvantagens que ela pode trazer!

Janelas antirruído: o que são e como funcionam

Uma janela comum possui em sua estrutura, geralmente, vidro simples com uma espessura que pode variar entre 4 e 8 milímetros, além de vidros finos do tipo cristal e com frestas que deixam os ruídos externos passarem para o meio interno.

Já uma janela antirruído - ou acústica - utiliza vidro de até 10 milímetros de espessura e é ideal para bloquear qualquer som externo, como aqueles provocados por obras, trânsito intenso, aeroportos, trens, buzinas, freadas bruscas, ambulâncias, motos, latidos e muitos outros sons que envolvam um comprimento de onda de até pelo menos 30 decibéis.

Essas janelas especiais acústicas também acabam por fornecer uma sensação psicológica da falta de som (ainda que não barrem 100% dos ruídos, essa sensação pode variar entre 60% a 80%), aumentando o conforto e a qualidade dos ambientes.

Para esse tipo de janela, sua instalação e uso podem ser feitos tranquilamente em casas, empresas, clínicas, escritórios, escolas, em estúdios de gravação, entre outros lugares.

 

Vantagens da janela acústica

Conforme vimos, ambientes mais silenciosos e protegidos são alguns dos benefícios ao se optar pelas janelas antirruído. Confira mais:

 

Valorização de imóveis

As janelas antirruído, ao garantir ao empreendimento ambientes livres de barulhos, agregam mais valor ao imóvel. Além disso, podem ser instaladas de maneira fácil em todo o imóvel, dispensando a necessidade de limpeza pós obras.

 

Sono tranquilo

Uma das principais vantagens é garantir ao morador ou usuário do imóvel uma excelente noite de sono, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar. 

 

Aumento da produtividade

Os ganhos em produtividade se tornam uma grande vantagem para ambientes corporativos, e até mesmo para quem trabalha em casa e precisa de um ambiente silencioso para que sua produção e metas sejam garantidos.


Lã mineral para 100% de isolamento

Apesar das vantagens, podemos dizer que esse tipo de janela representa uma solução paliativa e não definitiva para o isolamento acústico. 

Por isso, é importante contar com soluções profissionais mais efetivas, como é o caso da lã mineral: um excelente isolante acústico e também térmico! O material impede a entrada de ruídos externos, garantindo a receptividade acústica. 

E, por ser um material seguro, leve, incombustível e barato, acaba garantindo a versatilidade e durabilidade indicada para muitas funções, sendo uma excelente opção para diversos projetos de construção civil.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe em nossas redes sociais!