Soluções Acústicas
3 minutes min

Posso ter uma parede de drywall com isolamento acústico?

posso_ter_uma_parede_de_drywall_com_isolamento_acustico

 

Uma parede de drywall com isolamento acústico é mais que possível quando utilizados os materiais corretos, como lã de vidro pro exemplo.

Você sabia que as moradias construídas no Brasil precisam atender uma série de requisitos relacionados com o conforto acústico? De acordo com a ABNT NBR 15575 – Edificações Habitacionais – Desempenho, é necessária a redução de pelo menos 45 dB entre as paredes dos apartamentos.

Mas mesmo com normas como essa, é comum encontrar construções cujos barulhos externos atrapalham a rotina e afetam nosso sono, entre outros problemas. É por isso que uma opção cada vez mais escolhida entre os profissionais da área é o drywall com isolamento acústico. 

Quer saber se você pode ter uma parede de drywall com isolamento acústico? Já adiantamos que a resposta é sim! Mas para saber o como, continue a leitura e descubra.

Como funciona a parede de drywall com isolamento acústico?

O drywall é um sistema de construção a seco criado nos Estados Unidos no século XIX que conquistou o mundo. De rápida instalação, baixo custo e mais sustentável que outros tipos de construção, esse sistema já é comum em países como EUA, Japão e Reino Unido.

Entretanto, ele sozinho não resolverá os problemas do ponto de vista sonoro. Por isso que, para se obter o máximo de desempenho acústico, existeum grande aliado desse tipo de construção:

  • Lã de vidro: além de aliada às exigências ambientais, o uso da lã de vidro é decisivo para transformar o sistema drywall em uma verdadeira barreira contra a propagação sonora. Por ser uma opção acessível e de fácil aplicação, ela é a melhor solução para você se livrar dos barulhos.

Quais são as vantagens de escolher a lã de vidro na parede de drywall?

As inúmeras vantagens da lã de vidro garantem sua popularidade na área da construção civil. Além disso, trata-se de uma opção versátil que pode ser utilizada em pequenas reformas até projetos grandiosos. Dentre as vantagens desse material vale citar:

  • Facilidade na aplicação (forros, paredes e divisórias);

  • Também é ótima para o isolamento térmico, economizando no ar condicionado;

  • Excelente durabilidade;

  • Incombustível, diferente de outros materiais inflamáveis no mercado;

  • Resistente a animais e insetos;

  • Não contribui para a proliferação de bactérias e fungos;

  • Suporta calor e umidade;

  • Sustentável.

Como levar o drywall com isolamento acústico para o meu lar?

A instalação do drywall com lã de vidro é rápida, econômica e gera muito menos entulho do que uma construção convencional. Entretanto, o mais indicado é sempre contratar um profissional habilitado para garantir que a instalação seja feita da forma mais segura possível!

 Viu só como é fácil ter um ambiente relaxante e silencioso no seu lar? E se você quer aprender ainda mais sobre o conforto acústico, acesse o nosso blog.