Soluções Acústicas
2 minutes min

Lã de vidro: por que usá-la como isolante termoacústico?

por_que_usar_a_la_de_vidro_como_isolante_termoacustico_2

 

Conheça a lã de vidro, material mais indicado para isolamento termoacústico em projetos residenciais, comerciais e industriais!

Você já ouviu falar na lã de vidro? Utilizado em diversos conceitos no mundo todo, esse material é um dos mais tradicionais isolantes termoacústicos e está presente na maior parte dos projetos de construção. 

Se você está iniciando uma obra ou reforma, e precisa de uma opção de isolamento termoacústico que realmente faça a diferença, proporcionando conforto e bem-estar, acompanhe o post a seguir. Nele, você conhecerá um pouco mais sobre a lã de vidro, material que lidera o mercado da construção civil, por sua qualidade, segurança e eficácia superior à outros. 

Para que serve a lã de vidro?

A lã de vidro é um componente fabricado a partir de sílica e sódio, aglomerados por resina sintética e desenvolvido de forma específica para melhorar o isolamento termoacústico, e contribuir para a obtenção de conforto em edificações comerciais e residenciais. 

A lá de vidro é utilizada para impedir a entrada de ruídos externos, promovendo a receptividade acústica. Além disso, conserva a temperatura correta do espaço, evitando perdas e excessos.

Performance do material

Devido sua formação fibrosa, a lã de vidro é um dos melhores materiais para isolamento acústico. Quando a onda sonora entra em contato com a lã de vidro, é facilmente absorvida devido à porosidade do material. Com a fricção entre a onda e a superfície das fibras, parte da energia sonora é convertida em calor, fazendo-a perder intensidade e resultando no aumento de absorção ou isolação sonora. Tal fenômeno não acontece em outros materiais não-fibrosos.

Vantagens

As inúmeras vantagens da lã de vidro garantem sua popularidade na área da construção civil. Além disso, trata-se de uma opção versátil que pode ser utilizada em pequenas reformas até projetos grandiosos. Confira algumas vantagens desse material:

  • facilidade na aplicação (forros, paredes e divisórias);
  • boa durabilidade;
  • incombustível, diferente do poliestireno, material altamente inflamável;
  • resistente a animais e insetos;
  • não à proliferação de fungos e bactérias;
  • suporta calor e umidade;
  • sustentável