Soluções Acústicas
4 minutes min

Como a parede de drywall garante elegância e conforto acústico para a obra

como_a_parede_de_drywall_garante_elegancia_e_conforto_acustico_para_a_obra_1

 

Quer um ambiente moderno com excelente custo benefício? Veja como a parede de drywall com tratamento acústico pode lhe ajudar!

 

Parede de drywall com tratamento acústico? Saiba como é possível ter um ambiente moderno e aconchegante gastando bem pouco!

Você adora passar o fim de semana descansando no conforto de casa? Não há nada melhor que ter momentos de relaxamento no nosso lar depois de uma semana cheia de compromissos e responsabilidades.

Mas para garantir que o relaxamento esteja completo, é importante ter um espaço com um isolamento acústico de qualidade - o que é possível com uma parede de drywall. 

Quer ver só como essa inovação do mercado pode ser a solução ideal para você? Conheça diferentes possibilidades e aproveite o bom descanso!

Muito mais do que apenas economia

Já reparou como podemos encontrar projetos arquitetônicos lindos na internet? A maioria deles parece ser uma construção fina, com um acabamento inigualável e um preço de obra exorbitante, não é mesmo? 

Saiba que com o drywall você pode ter uma casa maravilhosa, fazer uma divisão de ambientes estratégica, um escritório super moderno ou transformar o seu comércio sem gastar muito. De uma parede de drywall inteira a detalhes no acabamento, o drywall pode ser a solução para quem busca praticidade, modernidade e preço justo.

Além de um design super moderno, a parede de drywall pode trazer mais uma (maravilhosa) vantagem: o conforto acústico no interior dos cômodos. Afinal, nada melhor do que poder dormir tranquilamente ou poder ter uma reunião ou poder atender os clientes sem as interrupções do mundo exterior, como os barulhos de carro na rua ou seus vizinhos conversando.

Esse recurso só é possível graças à estrutura da parede de drywall, que facilita a aplicação de soluções de tratamento acústico, como a lã de vidro.

Como são montadas as paredes de drywall com tratamento acústico?

As construções com drywall podem facilmente ter tratamentos acústicos, já que ele pode ser encaixado durante o processo de montagem.

Uma parede de drywall possui uma estrutura simplificada e "oca" por dentro, se tornando uma opção muito melhor do que a parede de concreto armado ou tijolos para receber esses tratamentos. Ela é composta por um "esqueleto" feito com os chamados perfis, que são estruturas em alumínio onde as placas de drywall são firmadas.

Como é a estrutura da parede de drywall com tratamento acústico?

Essa estrutura é "encapada" com as placas de gesso acartonado na finalização, formando esse espaço "oco" por dentro. O ideal é utilizar os tratamentos acústicos de lã de vidro para garantir total conforto.

Esse tratamento é feito na montagem da parede. Após finalizar as estruturas de alumínio para formar o "esqueleto" da parede, é colocada a primeira placa de gesso acartonado em um dos lados. Depois de aparafusar bem para não se soltar, é hora de colocar os encanamentos, conduítes e instalações elétricas e hidráulicas.

Feito isso, é só encaixar as mantas feitas de lã de vidro para o tratamento acústico. As lãs de vidro Isover Wallfelt, por exemplo, foram desenvolvidas pensando no alto desempenho em isolamento acústico aliado a uma solução que também é segura contra incêndios e fabricada com material reciclado. 

Diferente do que algumas pessoas imaginam, a lã de vidro se adequa a qualquer tipo de vedação interna, inclusive em áreas sujeitas à umidade, como cozinhas e banheiros. Por isso, Wallfelt se integra aos sistemas hidráulicos, elétricos e demais cabeamentos de forma simples e segura.

Com a parede totalmente isolada com as mantas de lã de vidro, é hora de fechar o outro lado com as placas de gesso cartonado restantes. É importante manter a estrutura muito bem aparafusada para que a parede fique firme. Depois disso, é só realizar o acabamento para parede de drywall normalmente.

Viu só como é simples ter um espaço moderno e elegante, com todo o conforto e economia que você merece? Se você se interessou pelo Wallfelt, acesse a área Onde comprar no nosso site e encontre o ponto de vendas mais próximo de você!