Tópico do produto
3 minutes min

Lã de vidro para Drywall: conheça a solução da Isover

la_de_vidro_para_drywall.jpg

Conheça as soluções da Isover que utilizam a lã de vidro Wallfelt 4+ - desenvolvidas para o perfeito isolamento termoacústico!

Os sistemas de construção a seco são cada dia mais comuns nos canteiros de obras brasileiros por serem rápidos, versáteis, de manutenção simplificada e limpos, com o mínimo de desperdício. 

Um dos sistemas mais conhecidos são as instalações Drywall que utilizam placas de gesso. É uma ótima alternativa para agilizar construções, economizar espaço e diminuir o desperdício já que as instalações em Drywall geram 20% menos resíduos construtivos. 

Outros benefícios do Drywall que merecem ser destacados é a manutenção rápida e a flexibilidade do layout já que as paredes de Drywall tem um processo de instalação muito simples que dá mais liberdade para a criação dos ambientes e favorece para um processo de reparos mais fácil.

E é possível manter todos esses benefícios e garantir um isolamento termoacústico excelente com o uso da lã de vidro. Veja como!

Por que a lã de vidro é indispensável na construção a seco?

Apesar das placas de drywall entregarem um certo conforto termoacústico, sozinhas elas não funcionam como barreira sonora nem térmica, por isso é necessário algo a mais.

Com a lã de vidro presente na instalação de Drywall é possível ganhar eficiência termoacústica para necessidades de isolamento em obras de diferentes dimensões, desde o uso residencial mais localizado até para necessidades em obras de grande porte como cinemas e teatros.

O modelo mais usado nesses casos é a composição de duas chapas duplas de gesso com a parte interna preenchida com lã de vidro. Dessa forma a lã de vidro se torna a solução perfeita para construções a seco, já que funciona como barreira de som em ambientes internos e influencia diretamente na manutenção da temperatura, seja a edificação residencial, comercial ou até industrial. Ela é parte insubstituível de um todo.

Lã de vidro certa para o Drywall!

A Isover possui uma solução especial para aplicação em placas de Drywall: Wallfelt 4+ foi desenvolvido para o perfeito isolamento térmico e acústico.

O Wallfelt 4+ é fabricado com um feltro em lã de vidro revestido em uma de suas faces com um véu de vidro. Foi desenvolvido para proporcionar isolamento de paredes em sistemas de construção LSF (light steel frame) e LWF (Light Wood Frame) com paredes de Drywall.

Essa linha traz quatro conceitos, inspirados na natureza, que garantem qualidade e benefícios dos sistemas e produtos Isover:

  • Conforto: mais macio e fácil de aplicar

  • Segurança: composto por material incombustível retardando a propagação de chamas e facilitando a evacuação em incêndios.

  • Desempenho: excelentes características técnicas e atendimento às normas

  • Sustentabilidade: fabricada com 70% de material reciclado, menor emissão de gases ao meio ambiente e com certificado EPD (Declaração Ambiental de Produto) que contribui para os critérios de avaliação da certificação LEED de acordo com padrões mundiais de sustentabilidade e eficiência de um projeto arquitetônico

Encontre a solução mais adequada para seu projeto

Agora você conhece a linha de lã de vidro da Isover.