2 minutes min

Dicas para fazer isolamento acústico em apartamento

4_dicas_para_fazer_isolamento_acustico_em_apartamento_1

Conheça agora mesmo dicas práticas de como fazer isolamento acústico em apartamento!

Morar em um apartamento pode ter vantagens como comodidade, praticidade e segurança. No entanto, nada disso valerá a pena se não existir isolamento acústico. Devido à estrutura construtiva, quem mora em apartamento pode sofrer com barulhos que podem surgir à direita, esquerda, acima e abaixo, acabando com a tranquilidade e conforto.

 
Para evitar esse incômodo e até mesmo desentendimentos com vizinhos, providenciar um isolamento acústico na parede do apartamento, piso ou teto é a solução. Pensando em sua comodidade, desenvolvemos este artigo com dicas para realizar o isolamento e minimizar os ruídos inevitáveis.

 

Como o isolamento acústico em apartamento funciona?

O isolamento acústico é uma espécie de barreira criada por meio de materiais específicos que têm como objetivo impedir a propagação de ruídos, sejam eles de dentro para fora ou de fora para dentro. Esses ruídos podem ser aéreos (propagados pelo ar, como música, conversas, sons de aviões) e de impacto (propagados na estrutura do prédio, como passos, objetos caindo, batidas)

 

Dicas práticas para fazer isolamento acústico em apartamento

O ideal seria que o isolamento acústico fosse realizado no momento da construção. Entretanto, mesmo depois de ter o apartamento pronto, ainda há maneiras de fazer isolá-lo acusticamente, por isso daremos a seguir algumas dicas práticas para ajudar na redução de ruídos em seu apartamento. 

1. Tenha janelas e portas bem vedadas
Entrada de ar também significa entrada de som. Uma boa solução para diminuir os ruídos é trocar portas e janelas por caixilhos acústicos de PVC ou alumínio, compostos por vidros duplos ou triplos que impedem a passagem de ruídos. Entretanto, o custo destas portas e janelas é bem mais alto que a instalação de materiais para isolamento acústico.

2. Invista em isolamento nas paredes
A melhor solução para quem procura formas de fazer isolamento acústico em apartamento é investir em materiais para isolamento de parede como lãs de vidro e painéis acústicos, além de revestimentos de gesso. 

 
Depois de conhecer nossas dicas de isolamento acústico para apartamento, você não precisa mais sofrer com ruídos inconvenientes de seus vizinhos. Escolha a melhor solução para seu problema e coloque em prática!