Sala de aula com painéis acústicos na escola Vila Mariana em S.Paulo
O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, é a primeira empresa do setor a utilizar o tratamento acústico em suas salas de aula. O investimento é uma das novidades do novo padrão arquitetônico da rede, lançado recentemente, inspirado no metrô de Nova York (EUA) com novas cores e acabamentos que transmitem movimento e conectividade.
As novas salas foram projetadas com modernos painéis acústicos, desenvolvidos pela empresa Isover, que são decorativos e possibilitam o aumento da audibilidade do som, impedindo interferências externas e reduzindo a sensação de “eco”. “Cada elemento da escola foi cuidadosamente planejado para favorecer o aprendizado de idiomas e proporcionar maior conforto aos alunos e professores”, afirma José Carlos de Souza, diretor de Operações e Expansão do CNA.
As placas acústicas Decorsound são feitas de um material sustentável composto de lã de vidro de alta densidade, antichamas, e revestidas com tecido sintético a prova de fogo. Elas reduzem os efeitos da reverberação sonora, minimizando a propagação de ruídos e proporcionando mais equilíbrio do som aos usuários.
Todas as novas escolas da rede passarão por essa transformação ao longo dos próximos anos.