Soluções Acústicas
3 minutes min

Qual a importância do isolamento térmico e acústico em supermercados?

alimentos_frescos_na_prateleira_no_supermercado_turva_fundo

Investir no isolamento térmico e acústico em supermercados oferece benefícios para os consumidores, assim como para a empresa. Saiba mais!

Mais do que nunca, os supermercados precisam se inovar para não só reunir diferentes produtos, mas também para acolher os consumidores de maneira confortável e convidativa nos dias de hoje. E uma das melhores maneiras de aprimorar a experiência de compra dentro desse espaço é por meio do isolamento térmico e acústico. 

Um ambiente que leva em consideração esse item tem mais chance de atrair e fidelizar os clientes. Afinal, ninguém quer sair de casa para passar desconforto causado pelo calor ou excesso de barulho, não é mesmo?

Continue a leitura para compreender tudo sobre a importância do isolamento termoacústico nos supermercados. 

Qual a importância do isolamento termoacústico nos supermercados?

A verdade é que o isolamento térmico e acústico pode ser o diferencial para que um ambiente se torne mais produtivo, acolhedor e seguro. Especialmente quando falamos dos supermercados.

Olhando do ponto de vista do consumidor, que está cada vez mais interessado em fazer compras online, é essencial oferecer uma ótima experiência para que ele volte a fazer compras nesse espaço físico. 

Afinal, uma avaliação de experiência de compra reúne todos os fatores, desde o valor dos produtos e o atendimento, até mesmo se um ambiente estava com a temperatura agradável e era silencioso.

Ademais, quanto mais confortável o ambiente, mais tempo o cliente passará nele e possivelmente levará produtos fora da lista de prioridades. Ou seja, o conforto acústico pode aumentar o lucro da empresa.

Já para o próprio supermercado, ter um ambiente com temperatura estável evita que os alimentos deteriorem-se mais rápido e que os equipamentos de refrigeração utilizem mais energia elétrica para manter a temperatura necessária.

Sem contar nos gastos com climatização do ambiente, que também serão reduzidos com um investimento em uma solução de isolamento termoacústico.

Qual solução oferece um bom isolamento termoacústico para supermercados?

Para projetos de grandes metragens em pavimento único, a melhor solução Isover é o Facefelt. Inclusive, essa solução foi a escolhida pela rede de supermercados Mart Minas, que possui em média 5000 m² ou mais e aproximadamente 10.000 itens.

A aplicação da lã de vidro Facefelt entre a estrutura do teto e as telhas proporcionou o isolamento térmico necessário para minimizar os gastos com ar-condicionado.

Esse produto, composto por lã de vidro aglomerado por resinas sintéticas e revestido em sua face interna com laminado branco e fios de reforço, dispensa a utilização de materiais de acabamento interno.

Outro problema da rede era o pé direito muito alto, causando maior reverberação do som. Com alto tráfego de pessoas no interior das lojas, o som das vozes pode se refletir várias vezes entre as paredes, produzindo um efeito que faz com que o som original seja acompanhado de uma sequência de ecos que vão se atenuando à medida que o som é absorvido pelas próprias paredes e teto.

Na prática, isso significa mais barulho e a necessidade de materiais que absorvam as ondas sonoras. Mas com a lã de vidro Facefelt, isso não é problema. Essa solução tem a capacidade de absorver ruídos em função de sua porosidade: quando a fibra entra em contato com uma onda sonora ocorre uma fricção que reduz a intensidade do som. 

Se interessou por essa solução Isover? Solicite um orçamento com um de nossos especialistas e leve mais benefícios para a sua obra.