Curiosidades
4 minutes min

Para que serve lã de vidro e quais são as suas aplicações?

Para que serve lã de vidro e quais são as suas aplicações?

Muitos fatores devem ser levados em conta no momento da realização de uma obra. Confira para que serve lã de vidro e as suas principais aplicações!

Embora a lã de vidro seja um material amplamente utilizado na construção civil, muitos ainda não sabem para que ela serve.

Esse material pode ser utilizado em obras de diversos segmentos para diferentes fins, promovendo o aumento do conforto, a redução dos gastos com climatização e a melhoria da qualidade de vida de forma geral.

Se você deseja saber mais sobre esse produto para trabalhar com ele, continue lendo esse post e tire todas suas dúvidas sobre esse tema.

O que é e para que serve lã de vidro?
pasted image 0

Para entender para que serve lã de vidro, precisamos falar mais sobre esse material em si.

Ele é produzido a partir de areia e vidro que passam por um processo de fusão e fibragem, o que faz com que a sua estrutura retenha ar e, consequentemente, tenha propriedades termoacústicas.

Dessa forma, o material impede a propagação das ondas sonoras, isolando o ambiente acusticamente e também reduz a troca de calor, deixando mais agradável durante todas as estações do ano.

Em outras palavras, a lã de vidro serve para promover o isolamento termoacústico de todos os tipos de ambientes em várias aplicações, desde residências até indústrias.

Por que optar pela lã de vidro?

Agora que você já sabe para que serve a lã de vidro, deve estar se perguntando porque optar por esse material.

Responder isso é fácil, uma vez que ele oferece diversos benefícios para todos os tipos de obras, como:

  • facilidade para instalar,

  • alta durabilidade,

  • ideal para todos os tipos de ambientes, inclusive os úmidos,

  • não propaga fogo, trazendo mais segurança para a obra.

Quer conferir outros benefícios que apenas os nossos produtos trazem para o seu projeto? Então dê play no vídeo abaixo e confira.

Como aplicar lã de vidro no projeto?

Como já falado, a lã de vidro pode ser aplicada de diversas formas para vários fins. Aqui, na Isover, nós contamos com soluções próprias para cada tipo de aplicação. Confira.

Forros e pisos

Temos diversos produtos voltados ao isolamento termoacústico de forros e pisos.

No primeiro caso, contamos com produtos que são simples de serem instalados e permitem a manutenção de forma facilitada. 

Já para pisos, evita-se a passagem de ruídos de impacto entre laje e contrapiso, como é o caso de salto alto e batidas, por exemplo.

Paredes

Nossas soluções para paredes atendem as construções de alvenaria, com painéis que podem ser instalados diretamente na parede ou em sistemas de construção a seco, como drywall e light steel frame.

Dê play no vídeo abaixo e saiba mais sobre essa segunda aplicação.

Telhados

Para aumentar o desempenho térmico do ambiente, reduzindo o consumo de energia elétrica para climatização e aumentando o conforto dos moradores ou usuários, pode-se aplicar lã de vidro diretamente no telhado.

Contamos com 2 produtos para isso:

  • Facefelt,

  • Midfelt.

Saiba mais sobre eles e sua importância no vídeo abaixo.

Indústrias

Você sabia que grande parte do consumo de energia elétrica das indústrias pode ser reduzido a partir do isolamento térmico dos tanques de armazenamento e caldeiras para evitar a perda de calor?

No nosso catálogo, contamos com linhas para atender diferentes faixas de temperatura, tudo fácil de transportar e instalar, facilitando o trabalho dos profissionais desse segmento.

Saiba mais sobre a linha Isover Performance e conheça nossos feltros no vídeo abaixo.

Ar-condicionado

Para aumentar a eficiência dos equipamentos, melhorar a qualidade do ar e ainda reduzir os ruídos do sistema de climatização, contamos com uma linha focada em sistemas de tratamento acústico e térmico.

Por meio dela, é possível criar dutos ou revestir os já existentes. Dê play no vídeo abaixo e saiba mais.