Tópico do produto
4 minutes min

Mais do que comprovado! Lã de Vidro não oferece riscos para a saúde

la_de_vidro_nao_oferece_riscos_para_a_saude.jpg

As linhas de produtos com lã de vidro da Isover são comprovadamente seguras para a saúde segundo a Organização Mundial da Saúde, entenda!

O condicionamento térmico é capaz de tornar os ambientes mais confortáveis e, principalmente, melhorar a saúde e o bem estar das pessoas. Quando a pressão térmica ou sonora está em níveis muito elevados pode gerar alguns prejuízos para a saúde como ansiedade, estresse, aumento da pressão arterial, distúrbio do sono, perda da capacidade auditiva, entre outros. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que a pressão térmica aceitável é de 20 a 23 graus no inverno, e de 23 e 26 graus no verão. E quando falamos de conforto acústico, o indicado é que os níveis de ruído não passem de 50 decibéis.

Na prática, esses índices são uma forma confiável de tratar os ambientes térmica e acusticamente para que a saúde das pessoas não seja prejudicada por conta de altos níveis de ruído ou de um calor incessante. Uma das soluções mais comuns e comprovadamente eficazes para o tratamento térmico e acústico é o uso da lã de vidro em paredes, teto e piso. 

Para isso, é importante assegurar que o produto escolhido respeite alguns critérios cruciais que comprovam que além da ótima performance acústica e térmica, não oferecerá nenhum prejuízo para a saúde de quem instala e de quem vai frequentar os locais em que o produto foi aplicado.

Não adianta levar conforto acústico e térmico, se trouxer riscos à saúde!

Um produto considerado confiável é aquele que não afeta em nenhum nível a saúde de que quem o utiliza, para isso existem alguns critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS) que confirmam se um material é ou não prejudicial à saúde em algum aspecto, mesmo que mínimo.

Um estudo realizado pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer – órgão que pertence a OMS – classifica a lã de vidro como pertencente ao grupo 3, ou seja, não é um produto cancerígeno.

Na prática isso significa que a composição da lã de vidro atende aos critérios mais sérios e respeitados pelo mundo todo quando falamos de combate ao Câncer. A classificação como grupo 3 é atestada por cientistas e médicos que comprovam que não há nenhum risco de desenvolvimento dessa patologia em decorrência do contato com a lã de vidro.

Essa classificação não elimina a necessidade do uso de EPIs para a instalação do produto, já que o uso de proteção é critério básico para segurança do trabalho, seja de um produto altamente perigoso ou no caso da lã de vidro, que não fornece riscos ao instalador.

Zero riscos no futuro

A longo prazo a lã de vidro também se mostra uma escolha segura. O material não deteriora com o tempo garantindo que o isolamento térmico e acústico se mantenha em alto nível mesmo com o passar dos anos, sendo um produto com uma durabilidade incomparável.

A lã de vidro também não absorve umidade, evitando o aparecimento de mofo, muito comum em alguns tipos de construção. Esses fatos também impedem a proliferação de fungos e bactérias diminuindo os riscos de doenças causadas por esse microrganismo. 

Conheça o Wallfelt 4+

O Wallfelt 4+ é a lã de vidro Isover com qualidade e segurança comprovadas. Essa linha foi inspirada em 4 conceitos que garantem ainda mais benefícios, além de toda a segurança e proteção à saúde que já mencionamos. Conheça as 4 vantagens da linha 4+:

 

  • Conforto: é fácil e rápido para instalar

  • Segurança contra o fogo com uma lã 100% incombustível

  • Desempenho acústico e térmico excepcional

  • Sustentabilidade comprovada com o uso de material reciclado em sua composição e menor emissão de gases ao meio ambiente.

 

Esses fatores confirmam o compromisso de levar conforto térmico e acústico livre de quaisquer problemas que possam afetar a saúde dos instaladores e dos usuários dos locais em que a lã de vidro for aplicada.

Conheça mais do Wallfelt 4+!