Lã de vidro: por que usá-la como isolante termoacústico?

Conheça a lã de vidro, material mais indicado para isolamento termoacústico em projetos residenciais, comerciais e industriais!
Você já ouviu falar na lã de vidro? Utilizado em diversos conceitos no mundo todo, esse material é um dos mais tradicionais isolantes termoacústicos e está presente na maior parte dos projetos de construção.
Se você está iniciando uma obra ou reforma, e precisa de uma opção de isolamento termoacústico que realmente faça a diferença, proporcionando conforto e bem-estar, acompanhe o post a seguir. Nele, você conhecerá um pouco mais sobre a lã de vidro, material que lidera o mercado da construção civil, por sua qualidade, segurança e eficácia superior à outros.
Para que serve a lã de vidro?
A lã de vidro é um componente fabricado a partir de sílica e sódio, aglomerados por resina sintética e desenvolvido de forma específica para melhorar o isolamento termoacústico, e contribuir para a obtenção de conforto em edificações comerciais e residenciais.
A lá de vidro é utilizada para impedir a entrada de ruídos externos, promovendo a receptividade acústica. Além disso, conserva a temperatura correta do espaço, evitando perdas e excessos.
Performance do material
Devido sua formação fibrosa, a lã de vidro é um dos melhores materiais para isolamento acústico. Quando a onda sonora entra em contato com a lã de vidro, é facilmente absorvida devido à porosidade do material. Com a fricção entre a onda e a superfície das fibras, parte da energia sonora é convertida em calor, fazendo-a perder intensidade e resultando no aumento de absorção ou isolação sonora. Tal fenômeno não acontece em outros materiais não-fibrosos.
Vantagens
As inúmeras vantagens da lã de vidro garantem sua popularidade na área da construção civil. Além disso, trata-se de uma opção versátil que pode ser utilizada em pequenas reformas até projetos grandiosos. Confira algumas vantagens desse material:
- facilidade na aplicação (forros, paredes e divisórias);
- boa durabilidade;
- incombustível, diferente do poliestireno, material altamente inflamável;
- resistente a animais e insetos;
- não à proliferação de fungos e bactérias;
- suporta calor e umidade;
- sustentável