Curiosidades
3 minutes min

Isolantes em lã de vidro: quais são as opções disponíveis?

istock-1195289766

 

Excelente isolamento térmico e absorção acústica são alguns dos benefícios dos isolantes em lã de vidro. Descubra as opções desta solução!

A lã de vidro é uma solução cada vez mais comum dentro das construções por sua versatilidade e benefícios em geral oferecidos. 

Com o investimento feito por empresas como a Isover para aprimorar esse material, existem hoje versões que podem ser utilizadas em temperaturas de até 550°C. Ou seja, de casas até indústrias, todas as edificações podem ter essa solução para levar mais conforto térmico e acústico. 

Se você ainda não conhece as opções de isolantes em lã de vidro, confira tudo que a linha industrial pode oferecer para sua construção. 

Quais são os benefícios dos isolantes em lã de vidro?

Escolher as lãs de vidro para aprimorar o conforto termoacústico de um ambiente agregará uma série de benefícios, como:

  • Alto poder de isolação térmica;

  • Excelente absorção acústica;

  • Trabalhar com um material dimensionalmente estável mesmo em altas temperaturas;

  • Facilidade no corte;

  • Ágil aplicação;

  • Não absorvem umidade e não sofrem danos estruturais;

  • São inquebráveis, reduzindo as perdas nas obras;

  • Não são atacados por roedores ou insetos;

  • Não atacam as superfícies com as quais estão em contato;

  • Não danificam quando submetidos a vibrações;

  • Ausência total de partículas não fibradas.

Quais são as opções de isolantes em lã de vidro disponíveis na Isover?

Painéis da linha Isover Performance

Vamos começar a olhar para as opções de painéis da linha Isover Performance, composta por produtos leves que oferecem desempenho para aplicações térmicas e acústicas no segmento industrial.

Esses painéis, compostos por lã de vidro aglomerada com resina sintética e revestido com véu de vidro preto ou laminado FSK, são indicados para absorção de ruídos em sala de geradores, casa de máquinas e divisão de escritórios, entre outras aplicações.

Também é possível adquirir os painéis sem o revestimento, os tornando ideais para aplicar em equipamentos com temperaturas de trabalho de até 450°C. Eles são rígidos e/ou semirrígidos, incombustíveis, com as dimensões de 1200 x 600 mm e densidades que variam de 16 a 60kg/m³.

Linha Feltros

Os tanques de armazenamento nas indústrias podem ter diversos tamanhos e temperaturas dependendo do processo no qual estão envolvidos. Entretanto, é unânime a necessidade de uma isolação eficiente para preservar a estabilidade de fluidos, estejam eles quentes ou frios. Sem contar a importância da proteção pessoal de superfícies quentes. 

Por isso, preparamos uma linha com soluções para tanques e demais equipamentos, em diversas densidades e espessuras, em temperaturas até 150°C.

A nossa linha Feltro é composta por materiais de lã de vidro aglomerado com resina vegetal para utilização em temperaturas médias. Nossas soluções flexíveis e com grandes dimensões (25000 x 1200 mm), que oferecem alto rendimento de aplicação em superfícies planas e cilíndricas.

Além do Feltro FSB, a Isover também oferece o Feltro Isotech e o Feltro LB. O primeiro aguenta 200 a 250° de temperatura, e o segundo até 550°. O Feltro LB é flocado, branco e não tem resina, podendo ser aplicado em diversos locais de difícil aplicação, como em cantos de curva de tubulação.

E essas são apenas algumas das opções que oferecemos para levar mais segurança e conforto termoacústico para as indústrias. Confira o nosso catálogo e conheça toda a nossa linha industrial. E se você se interessou por nossas soluções, solicite seu orçamento aqui!