Conquistas
2 minutes min

Excelência reconhecida em mais uma conquista!

leed_gold2.png

O Centro transversal de Pesquisa & Desenvolvimento do Saint-Gobain no Brasil, grupo ao qual pertencemos, recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), outorgada pela U.S. Green Building Council nos Estados Unidos, entidade que reconhece as melhores práticas na construção sustentável no mundo.

Excelência reconhecida em mais uma conquista

Essa certificação é dada com base nos seguintes quesitos: 
 

  • projeto de construção; 

  • implantação geográfica; 

  • uso racional da água, materiais e recursos; 

  • eficiência energética; 

  • qualidade dos ambientes internos da edificação; 

  • inovação e tecnologia; 

  • gestão eficiente do canteiro de obras.


O projeto arquitetônico e as instalações do Centro já seguiam os padrões mundiais da Saint-Gobain de sustentabilidade, com um baixo consumo de energia, conforto térmico e acústico, luminosidade ideal e um excelente sistema de reutilização de água.

Para atingir todas as performances exigidas pelo U.S. Green Building Council foram utilizadas várias soluções das empresas do Grupo como, por exemplo, da Isover no isolamento de paredes, tetos e pisos.

A certificação LEED Gold reconhece a expertise do Grupo Saint-Gobain em desenvolver materiais e soluções inovadores que contribuem para tornar os edifícios no Brasil e no mundo mais sustentáveis, econômicos em energia, além de oferecer conforto e bem-estar aos usuários”, comentou o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier.

Para o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint-Gobain, Paul Houang, “o Centro de P&D da Saint-Gobain é um exemplo do que se faz de melhor em termos de construção sustentável e eficiência no Brasil. Nosso consumo energético médio anual será de 55 kWh por metro quadrado, o que representa uma redução de 65% quando comparado com as melhores edificações brasileiras”.
Ficamos orgulhosos da conquista e mais ainda por fazer parte de um grupo que atua há 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas e opera em mais de 60 países.