Agronegócio
Lã de vidro
3 minutes min

Agronegócio: saiba como ter desempenho térmico e acústico no campo

istock-518797189_1.jpg

Quer garantir desempenho térmico e acústico, com sustentabilidade no campo? Conheça uma solução completa e inovadora! 

A premissa essencial que orienta o agronegócio é alimentar o mundo com eficiência. Neste cenário, o objetivo é incorporar novas soluções no processo de produção.

No campo, os produtores rurais buscam diferentes maneiras de tornar as atividades mais sustentáveis, produtivas e rentáveis. 

A boa notícia é que o mercado já oferece uma série de alternativas que contribuem para fortalecer a agropecuária como um setor mais moderno, competitivo e ecologicamente correto. 

Os primeiros investimentos inteligentes começam na infraestrutura das instalações agrícolas. 

Neste artigo, mostramos alguns dos principais desafios dos produtores rurais. Para completar, ainda apresentamos uma solução exclusiva que promete potencializar os resultados obtidos no campo. 

Continue a leitura!

Produção agrícola sustentável: compromissos do setor

Afinal, com quais questões os produtores rurais precisam lidar? De que modo uma abordagem mais sustentável pode gerar benefícios para a propriedade e para a comunidade?

São muitos os desafios atuais do agronegócio. E a solução para a maioria deles é baseada em um tripé: conscientização, inovação e uso de novas tecnologias. 

A seguir, destacamos alguns dos principais compromisso do agro: 

  • Produzir mais sem desmatar e com menos água; 

  • Distribuir melhor os alimentos; 

  • Desperdiçar menos alimentos; 

  • Levar tecnologia ao pequeno produtor; 

  • Aumentar o volume de produção poluindo menos e sem prejuízos à saúde.

Economia e produtividade no campo

Ao pensar no futuro do agronegócio, buscamos desenvolver soluções que sejam simples, práticas e eficientes. Ciente das demandas do mercado, a Isover lançou o Midfelt Agro, um material de lã de vidro com alto desempenho isolante.

Desenvolvido pela Isover especialmente para o mercado agro, a solução é um feltro de lã de vidro que se destaca por ser um material contínuo e estável, que torna a instalação mais rápida e fácil.
 

São vários os diferenciais da Midfelt Agro:
 

  • Sustentável: feito com vidro reciclável;

  • Durável: com a qualidade Isover;

  • Antibacteriano e antifúngico: evita a propagação de fungos, bactérias e roedores.

  • Leve: facilita a instalação e manuseio.

Midfelt Agro potencializa resultados no campo

A lã de vidro Midfelt Agro Isover proporciona ao sistema um bloqueio térmico e acústico, o que diminui consideravelmente a incidência de calor transmitido pela cobertura ao ambiente. Na prática, cerca de 80% do calor interno vem do telhado. 

Sabendo disso, fica fácil entender porque combinar a lã de vidro Midfelt Agro com a telha térmica TopComfort Agro dá tão certo. Ao usar a lã de vidro para forrar seu ambiente em conjunto com as telhas TopComfort Agro, você gera ainda mais economia e desempenho para seu agronegócio.

Investindo nas telhas TopComfort e no isolamento com Midfelt Agro Isover,é possível obter um alto retorno financeiro, avaliando apenas o fator de economia energética.

Além disso, com a redução da temperatura, você irá gastar menos energia elétrica para manter os ambientes climatizados, aumentando o bem-estar animal e, consequentemente, o desempenho da sua criação. Mais economia, sustentabilidade e rentabilidade no campo.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre os produtos inovadores desenvolvidos para o mercado agro? Conheça os diferenciais das Soluções Agro da Brasilit e da Isover. Clique aqui.