2 minutes min

Declaração Ambiental

 

DECLARAÇÃO AMBIENTAL

A ISOVER ESTÁ EM CONSTANTE APRIMORAMENTO DE SUA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

 

A Isover acredita que o Isolamento Responsável exige a preocupação e o cuidado com o ciclo de vida do produto e com seus impactos ao meio ambiente.

A partir do momento em que informamos ao mercado as características dos produtos que fabricamos, sem códigos ou certificados terceiros, estamos dando a opção de escolha ao consumidor, reforçando nosso respeito a ele e construindo um relacionamento sincero, favorecendo novos desenvolvimentos e projetos sustentáveis ao Planeta.

Ciente de sua responsabilidade ambiental, a Isover está constantemente adaptando os processos de fabricação de seus produtos, buscando atender às necessidades atuais dos clientes, oferecendo produtos e sistemas para projetos cada vez mais sustentáveis, reduzindo seu impacto ambiental.

Por isso, a Isover busca o isolamento sustentável e traz a evolução de sua atuação apresentada em cada produto. A Tabela Ambiental é um documento que apresenta as características técnicas e ambientais pertinentes ao produto, tomando como base os resultados obtidos em avaliações baseadas nas necessidades de mercado.

A apresentação é feita em forma didática, semelhante a utilizada em tabelas nutricionais utilizadas em embalagens de alimentos. Assim, a Isover mantém sua responsabilidade ambiental, com uma comunicação clara e transparente ao consumidor.

Dessa forma, a comunicação do produto Isover:
 

  • Traz clareza de informações ao consumidor, evitando confusões com símbolos desconhecidos por leigos.

  • Apresenta dados simplificados e fáceis de interpretar, o que evita o chamado Greenwashing”, ou seja, propaganda ecológica enganosa, pois o produto não se autodenomina “ecológico” ou “sustentável” e permite que o consumidor decida o que é mais relevante para ele.

  • Expõe a melhoria contínua da Isover no desenvolvimento de seus produtos, reforçando sua responsabilidade ambiental.

  • Permite ao consumidor a comparação entre produtos similares, estimulando o mercado a melhorar continuamente os seus indicadores.

  • Treina os consumidores a respeito das características ambientais específicas dos produtos, fomentando o isolamento sustentável.