ESTAÇÃO TÍPICA DA REDE METROVIÁRIA DE SALVADOR
Mega estações de Salvador tem Isover.

PRODUTOS UTILIZADOS
- Feltro Midfelt
Para as estações da Linha 2 da rede metroviária de Salvador, foram desenvolvidos projetos de estação típica com padronização de concepção funcional, estrutural, arquitetônica e cromática.
O projeto de Arquitetura da estação típica objetiva através da padronização, racionalizar a construção com ganhos de escala, economizar recursos e reduzir tempos de execução além de reforçar a imagem das novas estações por meio de suas características peculiares. A arquitetura buscou valorizar a utilização de recursos energéticos naturais, como ventilação e iluminação natural.
SOBRE O PROJETO
Com o propósito de reduzir ainda mais o tempo de construção e minimizar o impacto das obras na cidade, foi utilizado sistema em telha metálica autoportante e estruturas pré-moldadas de apoio. Sendo assim, a arquitetura desenvolveu um partido, onde 10 abóbodas metálicas são alinhadas e sobrepostas, criando espaços para entrada de luz e ar. Na estação foram previstos apenas dois pavimentos principais e um pavimento técnico. Os dois pavimentos principais — a plataforma e o mezanino —, distanciam-se um do outro por uma altura aproximada 5,90 m. Os blocos das salas técnicas estão separados do volume da estação e com arquitetura singela para valorizar a edificação principal.
50.000 m2 Feltro Midfelt

A cobertura será composta de sanduíche de duas Telhas 23+23 Autoportantes galvanizadas com pintura Kynar IMAP 700 / Espessura=1,25mm com isolamento térmico de Feltro de Lã de vidro espessura 63,5mm / R=1,40 m²ºC/W. O objetivo do isolamento é proteger da insolação e reduzir as temperaturas no interior da estação, além de ampliar o conforto acústico, evitando que chuvas fortes causem grande impacto sonoro dentro da estação.
