3 minutes min

Por que investir no isolamento térmico para galpões?

isolamento_termico_para_galpoes.jpg

Será que vale a pena investir no isolamento térmico para galpões? Entenda todos os benefícios dessa solução no nosso post!

Com a pandemia da Covid-19, muitos setores tiveram que se ajustar à nova realidade e investir em soluções que oferecem mais segurança ao negócio.

Um desses investimentos foram os galpões, que tiveram que crescer para atender especialmente os e-commerces, que registrou um aumento de 61% no faturamento de 2020 em comparação ao ano anterior.

Os setores que mais inauguraram centros de distribuição em 2020 foram os de e-commerce e logística, representando 30% (720 mil m²) e 28% (676 mil m²) de todo o mercado. Essas áreas, quando somadas, representam cerca de oito vezes o tamanho do Maracanã.

Com os números apenas subindo, fica claro que investir em galpões pode ser a chave para alcançar novos mercados e desenvolver os negócios. Mas para que esse investimento seja correto, é importante investir no isolamento térmico e acústico desses espaços. Quer saber o porquê? Continue a leitura e descubra.

Qual a importância do isolamento térmico para galpões?

Vivemos em um país que possui altas temperaturas em quase todo o ano, transformando o calor em um dos principais problemas no armazenamento dos produtos. Muitas empresas investem em aparelhos de ar-condicionado, que demandam um consumo alto de energia elétrica e equipamentos potentes - sem contar os malefícios ao meio-ambiente.

Por isso o isolamento térmico é a opção ideal. Uma maneira mais econômica e sustentável de controlar as temperaturas dos ambientes e oferecer conforto térmico, garantindo um ambiente mais controlado às mercadorias e um clima mais saudável aos colaboradores.

Outros benefícios em investir em um isolamento térmico para galpões são:

  • Conforto acústico: muitas soluções de isolamento térmico também oferecem conforto acústico, importante para reduzir a poluição sonora e garantir a saúde mental e física dos colaboradores.

  • Maior durabilidade de equipamentos: muitas das máquinas utilizadas em processos logísticos são sensíveis ao calor e devem ser mantidas em temperaturas amenas para evitar danos.

Como fazer o isolamento térmico de um galpão?

Cada tipo de construção possui necessidades diferentes e precisa de soluções únicas - e a Isover sabe disso. Por isso, ela possui uma linha específica de isolamento termoacústico para ambientes de grandes metragens, como os galpões.

Com os feltros Facefelt, solução para isolar ruídos e minimizar a variação de temperatura em espaços internos, os ambientes se tornam mais agradáveis, econômicos e sustentáveis, já que o formato e praticidade de Facefelt permitem melhor aproveitamento de todo o feltro, evitando desperdício e diminuindo o impacto no meio ambiente. 

Toda a linha Facefelt é de fácil instalação, alta resistência e composta por materiais resistentes, que minimizam o alastramento de chamas, gerando maior segurança. Ou seja: são vários benefícios que você pode oferecer aos seus clientes em uma única solução.

Se você deseja utilizar produtos Isover nas suas construções, fale com um de nossos especialistas e solicite um orçamento exclusivo para as suas necessidades. 

A Isover Saint-Gobain dispõe de representantes para o atendimento no Brasil inteiro e está disposta a lhe ajudar com o que precisar para levar mais segurança e qualidade às suas obras!