Soluções Acústicas
3 minutes min

Lã de Vidro Isover: 7 principais benefícios para você se surpreender

Lã de Vidro Isover: 7 principais benefícios para você se surpreender

Quem acompanha e gosta de tendências na construção civil já deve ter escutado falar sobre a lã de vidro. Isso porque ela é muito usada em outros países, mas está crescendo bastante dentro da realidade brasileira, principalmente quando falamos em obras feitas de Construção a Seco.

As características mais conhecidas deste produto são isolamento acústico e térmico, mas, eles não são únicos e muitas pessoas não sabem direito para que serve este tipo de material.
Pensando nisso, criamos este conteúdo que tem como objetivo principal mostrar a você quais são os 7 benefícios da lã de vidro para você e o seu lar. Está preparado? Então, continue lendo.

  1. Segurança

Quando falamos em lã de vidro Isover, também falamos em promover o bem-estar das pessoas em ambientes confortáveis e seguros, visto que, este material já foi testado cientificamente e comprovado que não causa nenhum dano à saúde. 
 

  1. Não pega fogo

Como ela se chama “lã”, talvez seja estranho achar que ela não pega fogo. Mas, ela é incombustível sim, afinal, não espalha chamas, não derrete, não goteja, não solta fumaça e não é tóxica.
 

  1. Resistente

É altamente resistente, visto que retarda a propagação de chamas e também evita a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, não apodrece e não estraga mesmo como ataque de animais, como insetos e roedores.
 

  1. Prática

Ela é muito leve, fácil de manusear, cortar e aplicar. Isso só mostra que a lã de vidro é muito prática e que sua instalação é rápida e fácil.
 

  1. Economiza energia

Mais uma característica muito boa é que ela otimiza o uso racional da energia, principalmente em estruturas que usam ar condicionado, gerando uma redução no consumo superior a 20%. 
 

  1. Conforto acústico

A lã de vidro também beneficia demais quando falamos de conforto acústico. Isso acontece porque ela isola o ambiente a qual está instalada, evitando que o som de dentro saia para fora ou que o de fora entre para dentro. 
 

  1. Conforto térmico

É a solução para dias frios e quentes. Assim como possibilita maior conforto acústico, a lã de vidro também proporciona conforto térmico no ambiente.  Funciona como uma barreira e evita a transferência de calor de dentro para fora do ambiente ou de fora para dentro do ambiente. 

Você sabia de tudo isso ou ainda não? Independente da resposta, agora você já deve ter entendido como a lã de vidro pode ser algo essencial na sua obra ou reforma, afinal, qualquer um amaria ter tudo isso de benefício e conforto, em uma única solução.

Espero ter ajudado você com este conteúdo e que ele faça diferença na hora que você for construir.

Tenha uma ótima semana e não se esqueça: lã de vidro é Isover.