acústico
Isolamento térmico e
3 minutes min

Isolamento termoacústico: conheça soluções de alta performance

isolamento_termoacustico_conheca_solucoes_de_alta_performance.jpg

Isover Performance é um portfólio de produtos que conta com soluções de isolamento termoacústico para aplicações técnicas. Leia e conheça mais!

O isolamento termoacústico é essencial para garantir o conforto e reduzir a conta de luz. Mas, na hora de procurar, vender ou trabalhar com ambientes exigentes, escolher a solução correta pode ser um desafio.

Ambientes como shoppings, usinas, galpões, armazéns e outros grandes espaços exigem cuidados extras para escolher a solução correta.

Para isso, temos a Isover Performance, um portfólio de produtos de alta qualidade para aplicações em todos os tipos de negócio.

Continue lendo para saber mais e conhecer nossas soluções de alto desempenho.

Qual a importância de trabalhar com isolamento termoacústico de alta performance?

Ambientes exigentes precisam de soluções de isolamento termoacústico de alta performance para que possam oferecer conforto sem comprometer a facilidade da aplicação ou a segurança dos colaboradores e do chão de fábrica.

Mas, para isso, é preciso conhecer quais são os produtos existentes no mercado e saber qual é o mais indicado para cada aplicação, considerando:

  • tipo de cobertura,

  • normas de segurança,

  • tipo de material revestido,

  • temperatura máxima atingida.

Além disso, é importante também considerar o método de instalação. Atualmente, existem produtos que quebram ao sofrer quedas ou esfarelam ao fazer o corte, o que aumenta o desperdício do material e dificulta o trabalho do instalador.

Dessa fora, deve-se buscar soluções que ofereçam mais praticidade sem comprometer a qualidade do material, aliando esses dois fatores que são essenciais para aplicações complexas.

Conheça as soluções de isolamento termoacústico da Isover Performance

A Isover Performance é um portfólio de produtos de isolamento termoacústico. Ela conta com três linhas, cada uma indicada para uma aplicação:

 

Coberturas

Indicadas para isolar coberturas metálicas ou de fibrocimento, essas soluções conseguem reduzir significativamente o calor interno do ambiente onde é aplicado, reduzindo o uso de sistemas de ar-condicionado para criar um ambiente ideal.

Oferecem grande performance para ambientes como:

  • shoppings,

  • galpões,

  • ginásios,

  • indústrias,

  • supermercados.

Para cada tipo de telha, há uma opção disponível:

  • Facefelt: para telhados simples.

  • Midfelt: para telhados do tipo sanduíche.

HVAC

A linha HVAC tem como objetivo otimizar o sistema de ar-condicionado e refrigeração atual ou criar um. 

Por meio dela é possível reduzir os ruídos causados por máquinas de climatização, aumentar a oxigenação dos ambientes, reduzir a formação de fungos e trazer mais conforto termoacústico.

O Climaver é um sistema de duto leve que oferece instalação rápida e com alta produtividade, além disso, ainda proporciona uma limpeza facilitada e redução drástica de ruídos provenientes de maquinários.

E para dutos de chapa metálica, é possível aumentar o seu desempenho por meio dos revestimentos:

  • Isoflex: revestimento externo para dutos.

  • Flexliner: revestimento interno para dutos.

 

Indústria

As aplicações industriais exigem ainda mais atenção, uma vez que os equipamentos alcançam altas temperaturas e, quando não adequadas, as mantas podem entrar em combustão, causando acidentes sérios. Além disso, é preciso controlar bem a temperatura de cada processo dentro deste ambiente, evitando perdas de calor e, consequentemente, perdas financeiras.

Os produtos da linha industrial proporcionam o isolamento termoacústico de caldeiras, geradores e outros maquinários de forma eficiente e segura.

Nossas soluções também oferecem facilidade no corte, aplicação, instalação e transporte.

Para acertar na escolha, deve-se sempre considerar a temperatura máxima que pode ser alcançada pelo maquinário:

  • Feltro FSB: para temperaturas de até 150 °C.

  • Isotech: para temperaturas de até 250 °C.

  • Painéis PSI: para temperaturas de até 450 °C.

A Isover Performance conta a solução ideal para os seus projetos, garantindo o cumprimento das normas atuais, a segurança do ambiente e a praticidade na instalação.