Tópico do produto
4 minutes min

Isolamento acústico sustentável: como e por que adotar?

istock-1321932035.jpg

Investir em soluções sustentáveis agregam mais valor e cuidado às obras. Entenda como fazer um isolamento acústico sustentável com a nossa ajuda!

Sustentabilidade. Esse conceito ganha cada vez mais importância na sociedade e nas empresas que levam com seriedade os cuidados que precisamos ter para cuidar do nosso planeta.

Para a Isover, a sustentabilidade sempre foi uma preocupação - e é por isso que todos os nossos produtos são sustentáveis! Isso mesmo, nossas soluções de isolamento acústico não só oferecem conforto, bem-estar e segurança aos moradores, como também garantem a preservação do meio ambiente.

Quer ver só? Continue a leitura e descubra como fazer um isolamento acústico sustentável!

Como a Isover abraça a sustentabilidade?

Consciente do presente e comprometida com o futuro, a Isover tem a sustentabilidade como um dos pilares de sua atuação no Brasil. Nossa missão é criar soluções de isolamento térmico e acústico eficientes que causem um baixo impacto ambiental. 

Pautada em uma filosofia corporativa que fomenta a sustentabilidade em todas as etapas do processo produtivo, a empresa busca desenvolver e implementar melhores práticas não apenas na indústria, mas para o setor de construção civil.

A Isover tem sido bem sucedida ao longo dos anos na redução do impacto ambiental de suas soluções e irá continuar a fazê-lo graças à sua política de ecoinovação. Buscando contribuir para uma economia mais eficiente no uso de recursos, a empresa incentiva a sustentabilidade através de:

  • Soluções que diminuem os custos com energia elétrica

Como parte das nossas soluções oferecem isolamento térmico, que controlam melhor a temperatura dos ambientes, é possível ter uma maior economia de gastos com climatização e minimizar as emissões de dióxido de carbono (CO2).

  • Menor desperdício de materiais

Com o sistema de construção a seco, que inclui produtos como a lã de vidro, é possível ter mais precisão no momento da compra dos produtos, evitando a compra excessiva de materiais e reduzindo o desperdício. 

Segundo cálculos, enquanto a construção de alvenaria costuma registrar 25% de desperdício, com o sistema de drywall esse número despenca para apenas 5%.

  • Uso de materiais reciclados e possibilidade de reciclar produtos

Quer uma boa notícia? Resíduos do sistema de construção a seco, como a lã de vidro, podem ser reciclados.

Além disso, utilizamos matérias-primas naturais como a areia, considerando um percentual comprovado de 65% de material reciclado na composição de seus produtos.

Como ter um isolamento acústico sustentável?

Como você pôde notar, a lã de vidro não só é uma das soluções mais sustentáveis do catálogo da Isover, como também uma ótima opção para quem busca um isolamento acústico de qualidade.

Para paredes de drywall, por exemplo, a lã de vidro Wallfelt traz benefícios importantes para a obra

  • Conforto: mais macio e fácil de aplicar;

  • Segurança: composto por material incombustível;

  • Desempenho: excelentes características técnicas e atendimento às normas;

  • Sustentabilidade: fabricada com 65% de material reciclado e menor emissão de gases ao meio ambiente.

Já para paredes de alvenaria, uma das melhores soluções de tratamento acústico e térmico é a Optima Parede. Desenvolvida para aplicações de contra parede, ela funciona como uma barreira de som e calor acoplada à parede de alvenaria, protegendo o ambiente de ruídos, como carros, aviões e animais.

Também composta por lã de vidro aglomerada, em painéis com resinas sintéticas para isolamento termoacústico de ambientes, ela é revestida em papel Kraft pardo, com demarcações de medidas para tornar a instalação mais fácil e prática.

Agora você já sabe quais são nossos cuidados com o meio ambiente e como levar mais sustentabilidade para as obras sem abrir mão da qualidade ou conforto acústico, acesse a área Onde comprar e encontre o ponto de vendas Isover mais próximo de você!