Curiosidades
2 minutes min

Dia Internacional da Conscientização sobre Ruído

noticia-inad-nova2.png

Com o tema "Conforto acústico e educação, um bem para você e sua audição", o evento INAD 2017 acontece no próximo dia 26/04 na sede da UMAPAZ - SVMA & Monumento às Bandeiras para promover o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído.

26/04 | Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído

Imagine as cabeças dos personagens humanos e cavalos do Monumento às Bandeiras com fones de ouvido amarelos. Mais que uma figura de linguagem e expressão, é um sinal de alerta à população e um basta ao ruído excessivo em prol do silêncio! 

Essa é a “intervenção urbana” criada pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo e a ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica) em um dos monumentos mais expressivos e reconhecidos da cidade de São Paulo, localizado na região do Ibirapuera. 

Para ampliar a consciência sobre o impacto do ruído na vida cotidiana da população, além da intervenção, será oferecido um ciclo de palestras para Estudantes, organizações de bairros, Prefeitura, Secretarias Municipais, Universidades, Organizações setoriais e população em geral. 

Um dos pontos altos da programação são os 60 segundos de silêncio - parte do manifesto global criado pela International Noise Awareness Day (INAD) em 1996 nos EUA e celebrado anualmente nesta data.

A Isover, através da ProAcústica, apoia essa causa.
Para saber mais a respeito, acesse o site: http://www.proacustica.org.br/inad/2017/