Tópico do produto
3 minutes min

Conheça os forros de lã mineral da linha Forrovid

image3

Quer excelência no acabamento do teto de grandes edificações, mas precisa de conforto térmico, acústico e agilidade na instalação? Conheça a linha Forrovid!

Em grandes ambientes, com ampla movimentação de público, é preciso garantir o conforto térmico e acústico para que as pessoas no interior se sintam confortáveis com a temperatura e, também, com os ruídos, podendo conversar e se concentrar na atividade que estiverem fazendo. A linha Forrovid da Isover é a solução ideal para este caso.

Os forros de lã mineral da linha Forrovid se encaixam perfeitamente em projetos que precisam de conforto térmico, acústico e ainda precisam de agilidade na instalação, simplicidade e flexibilidade na manutenção das infraestruturas elétrica e hidráulica da edificação. 

Essas e outras características da linha Forrovid entregam economia de tempo e dinheiro, combinando estética e funcionalidade para os ambientes com alta circulação de pessoas, além da economia de energia e excelência no acabamento do teto.

Quer conhecer melhor esta linha de produtos? Continue a leitura!

Principais características e aplicações dos forros removíveis Forrovid

A linha Forrovid da Isover é uma excelente solução termoacústica para acabamento de tetos. Normalmente, este modelo de forro é aplicado em ambientes com alta circulação de pessoas, de grandes metragens, por entregar excelente custo-benefício e ainda complementam o design da arquitetura corporativa.

Aplicações

A linha Forrovid pode ser utilizada para as seguintes edificações:

  • Bares e restaurantes;

  • Casas noturnas;

  • Centros de estudo;

  • Escolas;

  • Estúdios de gravação;

  • Farmácias;

  • Galpões;

  • Hospitais;

  • Hotéis;

  • Igrejas e templos;

  • Indústrias;

  • Supermercados;

  • Shopping centers;

  • Universidades;

  • E mais uma infinidade de projetos!

Características

A linha Forrovid conta com painéis modulados constituídos por lã mineral com revestimento em PVC microperfurado. A união desses dois compostos sintéticos especialmente desenvolvidos pela Isover é responsável pelas características de isolamento térmico e conforto acústico.

Os forros de lã mineral da linha Forrovid estão disponíveis em 3 opções de acabamentos: Boreal, Negro Plus e agora o lançamento Forrovid Boreal Liso. São apresentadas em 3 espessuras (15mm, 20mm e 25mm) e a medida de 1250 x 625mm. 

Diferenciais

O conforto acústico é um dos diferenciais mais importantes. Com a junção de lã mineral com PVC microperfurado, os índices de absorção sonora podem chegar a NRC de 0,75 e a resistência térmica podendo chegar a 81 m2C/W, atendendo a padrões de performance elevados.  

A sustentabilidade é outro fator que merece destaque. As características termoisolantes reduzem a variação da temperatura no interior das edificações, consequentemente, o consumo de energia elétrica com sistemas de ar condicionado é reduzido. Além disso, a linha Forrovid é fabricada com matéria prima selecionada visando o menor impacto possível ao meio ambiente.

O terceiro grande diferencial é a durabilidade. A lã mineral utilizada na fabricação não permite a proliferação de fungos e bactérias, e ainda é resistente contra as variações dimensionais causadas pela troca de calor e umidade. 

Por último, a facilidade de instalação e nas manutenções periódicas. Os forros Isover são suspensos por perfis metálicos fixados no teto com tirantes rígidos. Para os vão elevados entre forro e teto, é recomendado o uso de estruturas auxiliares. Este tipo de instalação permite que a placas sejam removíveis, permitindo o acesso facilitado para instalações sobre o forro.

Gostou de conhecer os forros de lã mineral da linha Forrovid Isover? Peça o seu agora.