Soluções Acústicas
3 minutes min

Veja como colocar lã de vidro em drywall em 3 passos

veja_como_colocar_la_de_vidro_em_drywall_em_3_passos

A instalação da lã de vidro em drywall é um processo rápido e seguro que agrega uma série de benefícios nos ambientes. Veja nosso passo a passo!

Você já conhece todos os benefícios que as lãs de vidro Isover podem oferecer para uma construção?

Nas paredes de drywall, por exemplo, é a lã de vidro que garantirá o conforto térmico e acústico de um ambiente - essenciais para oferecer mais qualidade de vida aos moradores ou usuários do espaço, não é mesmo?

Além de oferecerem conforto termoacústico, outra qualidade pela qual a lã de vidro é conhecida é sua fácil instalação. Tão fácil, inclusive, que pode ser feita em apenas 3 passos. Continue a leitura e veja como!

Como colocar lã de vidro no drywall?

A maioria das lãs de vidro podem ser encontradas em dois formatos: mantas e painéis. Enquanto os painéis já estão prontos para serem instalados, as mantas precisam de cortes para melhor se adequar aos espaços em que serão colocadas.

E não se esqueça que toda instalação de uma obra ou reforma é recomendado o uso de EPIs básicos, como capacete, óculos de proteção, botas reforçadas e luvas.

Instalação do painel de lã de vidro

Vamos começar com o passo a passo da instalação do painel de lã de vidro, composto por apenas 3 passos.

  • 1º passo - Instale os perfis metálicos da parede de drywall e fixe a placa de drywall em um dos lados, de acordo com as especificações do fornecedor;

  • 2º passo - Abra a embalagem do painel de lã de vidro;

  • 3º passo - Começando pelo teto, encaixe o painel acomodando as bordas da lã de vidro de maneira que preencha todo o espaço entre os perfis e se encaixem perfeitamente neles.

Instalação da manta de lã de vidro

A instalação do feltro também é simples, apenas exige o corte, que não tem necessidade no painel, são 4 passos para uma instalação correta e rápida para as obras.

  • 1º passo - Instale os perfis metálicos da parede de drywall e fixe a placa de drywall em um dos lados, de acordo com as especificações do fornecedor;

  • 2º passo - Meça o tamanho da parede usando uma trena;

  • 3º passo - Deite o rolo de lã de vidro, abra-o com um estilete e corte-o no tamanho exato da parede usando a mesma ferramenta;

  • 4º passo - Começando pelo teto, encaixe a lã de vidro no montante e pronto. Agora é só fechar a parede parafusando as placas de drywall específicas para o ambiente.

Quais são as principais opções de lã de vidro da Isover?

Viu só como é fácil a instalação da lã de vidro no drywall? Além do conforto termoacústico e fácil instalação, a lã de vidro é sustentável, resistente à proliferação de fungos e mofo, não sofre ataque de insetos nem roedores, não apodrece e ainda colabora na economia de energia das edificações.

Dentre as opções de lã de vidro disponíveis na Isover, vale destacar:

  • Painel lã de vidro Isover: 56% mais leve que as outras soluções de isolamento termoacústico, ele é mais fácil de manusear, rápido de instalar e econômico com alto desempenho.

  • Manta de lã de vidro Wallfelt: desenvolvida para isolar paredes de sistemas de construção a seco, ou seja, drywall e light steel frame. Se adequa a qualquer tipo de vedação interna, inclusive em áreas sujeitas à umidade, como cozinhas e banheiros. Ademais, é composta por material incombustível com excelente desempenho e sustentabilidade.

Com todas essas informações, você está pronto para garantir qualidade de vida aos seus clientes em apenas alguns passos. E se quer saber qual o ponto de vendas mais próximo de você, é só acessar a área Onde comprar e encontrar nossos produtos com facilidade.