Curiosidades
2 minutes min

Saiba o que é eco e conheça a solução para acabar com ele!

saiba_como_acabar_com_o_eco

 

Você sabe o que é eco? Eco e reverberação são fenômenos ondulatórios relacionados com a reflexão das ondas sonoras e com o intervalo de tempo necessário para a compreensão do som refletido por um obstáculo. O que difere o eco da reverberação é a persistência sonora.

Na reverberação, o intervalo de tempo da chegada de sons no ouvido humano é inferior a 0,1 segundo, e sua sensação é de prolongamento do som emitido. Já o eco ocorre sempre que um som refletido por um determinado obstáculo retorna a seu emissor em tempo superior a 0,1 segundo.

Independente do fenômeno produzido, a melhor forma de acabar com ambos é utilizando isolantes acústicos de qualidade. A seguir, separamos as melhores opções para ajudar a acabar de uma vez por todas com o desconforto acústico. Confira conosco!

Painel acústico Decorsound

Os painéis acústicos Decorsound são ideais para quem procura flexibilidade de projeto e personalização de ambientes. Seus módulos são fixados nas paredes e se integram perfeitamente à decoração do ambiente. A junta seca dos painéis e as novas cores disponíveis conferem um ótimo acabamento estético e vão de encontro com as tendências atuais.

Painel acústico Sonare

Os painéis acústicos Sonare, apresentam excelentes índices de absorção, proporcionando uma redução de energia das ondas sonoras, evitando seu retorno ao ambiente.

Mede-se essa capacidade de absorção em cada faixa de freqüência do som para as quais estamos usualmente mais expostos (250, 500, 1000, 2000Hz), definindo assim os índices próprios de cada material.

A média desses índices é expressa através do NRC (Noise Reduction Coefficient).


Forro acústico - Forrovid

Composto do forro em lã de vidro unida ao PVC microperfurado faz com que Forrovid tenha ótimos índices de absorção e isolamento, promovendo o conforto acústico e térmico de ambientes com ótima performance.

Agora que você sabe o que é eco e como acabar com ele, é só continuar atento às informações acima para não errar na hora de escolher a melhor opção de isolamento acústico para seu projeto.