Cases & Obras
3 minutes min

DRYWALL - Sistema de construção a seco

isover_construcao_inteligente_2

Construção inteligente - conheça o sistema de construção a seco: o mais moderno do mundo.

CONSTRUÇÃO INTELIGENTE

Com resistência física e propriedades termoacústicas iguais ou até superiores às paredes convencionais, o sistema de construção a seco (Drywall) é hoje o método de construção mais moderno do mercado.

A visão empreendedora dos americanos há mais de 100 anos foi uma das maiores responsáveis por dar forma a tecnologia construtiva que conhecemos hoje como Drywall. Estruturado com placas de gesso acartonado e perfis de aço galvanizado, sua aparente fragilidade a princípio despertou preconceitos em parte dos empreiteiros.

Em função da qualidade técnica do material, estes preconceitos foram superados e atualmente cerca de 90% da construção civil nos EUA e 75% da construção na Europa utilizam essa tecnologia.
 

DRYWALL - Sistema de construção a seco

SEGREDOS ENTRE PAREDES

  • CONTROLE ACÚSTICO E TÉRMICO

O método prevê o preenchimento do interior das paredes com materiais, dentre eles a fibra de vidro e a lã mineral, que agregam propriedades termoacústicas com capacidade de isolação superior à alvenaria.

  • ECONOMIA E CONTROLE FINANCEIRO

A construção com Drywall permite o cálculo exato de material, evitando surpresas e gastos extras no projeto. A execução é feita com pouco desperdício de material, o que torna os custos totais de uma construção de 20% a 30% mais baratos em comparação à alvenaria tradicional.

  • FACILIDADE DE INSTALAÇÕES ELÉTRICA E HIDRÁULICA

O Drywall ainda facilita a instalação das fiações elétricas e do sistema de encanamento, que podem ser simplesmente embutidos no forro e paredes facilitando inserção ou mudança de novas tomadas, passagens de cabos, consertos ou derivações de tubulações.

  • INOVAÇÃO NO MODO DE CONSTRUIR

Sua tecnologia seca permite um acabamento simples e limpo sem quebra de paredes. Ele ainda poder ser utilizado como forro, sendo indicado inclusive para revestimento de paredes, colunas, vigas e até dutos de ar-condicionado. As opções de acabamento são as mesmas de qualquer construção, cerâmica, azulejo, pintura, texturas, pastilhas, mármore ou granito e mudanças de layout de ambientes com grande facilidade.

  • SUSTENTABILIDADE

O Drywall se consagra como uma tecnologia sustentável, pois além de poupar o meio ambiente de mudanças e reformas e permitir a utilização dos recursos do planeta de maneira inteligente e sustentável, o Drywall ainda proporciona economia com eficiência energética, por meio da redução de custos de calefação e refrigeração. Ele ainda permite a reciclagem contínua de sua manufatura (placas usadas podem ser utilizadas para fazer novas).

  • RESISTÊNCIA MECÂNICA E AO FOGO

As placas de gesso acartonado, são reforçadas com perfis de aço galvanizado, que podem ser utilizados para a instalação de suportes e objetos mais pesados como TVs, armários dentro outros. Se previsto ainda na fase do projeto o Drywall comporta cenários de pesos ainda mais severos. Sua composição apresenta resistência ao fogo superior em comparação a própria alvenaria.
 

sistema_de_construcao_a_seco