Soluções Acústicas
2 minutes min

Isolamento Térmico: como deixar sua casa mais fresca

como_deixar_sua_casa_mais_fresca_1

Os materiais de isolamento térmico auxiliam no controle da temperatura, levando conforto para o ambiente. Saiba como usá-los para deixar sua casa mais fresca!

Para controlar a temperatura na sua casa, os aparelhos de ar-condicionado e ventiladores são as opções que predominam. Mas, além de aumentar a conta de energia no final do mês, não são as soluções ideais que irão garantir o conforto que você precisa. Os materiais de construção são uns dos responsáveis quando falamos de garantir uma boa temperatura.

Veja nos tópicos abaixo quais materiais usar para deixar a sua casa com a temperatura ideal!

 

Lã de vidro

A lã de vidro Isover Wallfelt 4+ é ideal para quem busca uma melhor manutenção da temperatura local, contribuindo também como uma barreira de som entre os ambientes. Não é incrível?

O produto consiste em um feltro de lã de vidro revestido em uma das faces com véu de vidro. Ele garante eficiência na isolação térmica, graças ao confinamento de ar entre suas tramas.

O melhor é que o isolante térmico se adequa a qualquer tipo de vedação, inclusive em áreas sujeitas à umidade, como cozinhas e banheiros.

 

Paredes de drywall + lã de vidro

A instalação de lã de vidro na parte interna das paredes de drywall aumenta ainda mais o conforto acústico e térmico dos ambientes. A aplicação acontece de maneira tão simples como toda a montagem das paredes de drywall.